fbpx

Piso Cimentício ou Concreto

Inicialmente os pisos cimentícios ou concreto foram fabricados em versões furadinhas. Ganharam espaço porque são muito antiderrapantes e não esquentam, nem mesmo sob o sol mais escaldante. Atualmente já existem versões imitando pedras, imitando couro, papel, madeira, entre outras. A cada ano são lançados muitos novos e lindos modelos.

Muita gente acha que este é o tipo de material que mais suja. Não é bem assim.

Entenda desta forma: 

Revestimentos cimentícios são lindos, caros e promovem beleza e sofisticação a qualquer ambiente. Estão na moda. No entanto, são materiais sensíveis, em sua maioria, claros e foscos, que necessitam de cuidados especiais.
Qual parede suja mais? A branca fosca ou a branca brilhante? A fosca, é claro. Qual a diferença entre a textura de um piso branco fosco e a de um cimentício branco liso? A aplicação de um simples impermeabilizante impregnante do tipo hidro/oleofungante no cimentíco ou concreto, praticamente iguala as condições. Então, obviamente, ele continua sujando, mas não se deteriora pela umidade ou mancha por infiltrações. Nossa compreensão das necessidades deste tipo de material é baseada em três fatores fundamentais.

1) Respeito ao gosto pessoal do cliente. – Jamais deixaremos o piso brilhante se o cliente quer que ele seja fosco.
2) Promoção de facilidade de manutenção. – Jamais deixaremos fosco se não ficar fácil de limpar.
3) Respeito ás características do revestimento. – Nunca aplicaremos um produto que faça com que um piso escorregue.

Áreas internas são mais difíceis de serem mantidas devido a quantidade de móveis, tapetes, objetos, etc. – Não é possível ligar uma mangueira dentro de casa, não é mesmo? – Por esta razão, precisamos facilitar a manutenção destes locais. Precisamos de uma película que impeça a transferência de sujeira para o piso. Quanto mais áspero for seu piso mais sujo ele ficará com o uso. Desta forma, preconizamos que revestimentos ásperos sejam tratados com um produto que melhore sua textura – produtos que formem filme superficial.
Áreas externas podem receber os mesmos tratamentos. Porém, se o piso precisar ser antiderrapante e atérmico, como os que são assentados ao redor de uma piscina, deverá receber, independente de sua textura, uma proteção impregnante com um de nossos hidro/oleofugantes.

 

Confira abaixo algumas imagens de pisos de concreto totalmente restaurados e lapidados pela Poliquímica:

 

 

Atendimento Online
Enviar