fbpx

Pedra Arenito

arenito

 

 

O Arenito é uma rocha sedimentar composta normalmente por quartzo, mas pode ter quantidades apreciáveis de feldspatos, micas e/ou impurezas. É a presença e tipo de impurezas que determina a coloração dos arenitos; por exemplo, grandes quantidades de óxidos de ferro, fazem esta rocha vermelha. Também existem os rosados, brancos ou amarelados.

Existem acabamentos talhados, lixados, serrados ou, no caso das versões mais duras e metaforfizadas, com acabamento polido.

Os Arenitos são utilizados na construção como pisos para áreas externas ou internas, como pedras para alicerces, como filetes ou mosaicos decorados para fachadas, entre outras aplicações.

São definitivamente os materiais naturais mais porosos, consequentemente, os que mais necessitam de proteção contra manchas ou deterioração pela umidade.

A Poliquímica é especializada na limpeza de pedra Arenito e na aplicação de outros tratamentos, como Impermeabilizante acrílico e Hidro e Óleo Fugante, pois a pedra Arenito é constituída por material com vários tipos de dureza em sua composição mineral, agravando a possibilidade da aparição de sujidades orgânicas e inorgânicas causadas pelas intempéries e pela utilização de produtos inadequados.

Oferecemos limpeza profunda em materiais levigados e apicoados, mantendo seu aspecto característico por meio de tratamento adequado para cada tipo de ambiente, com garantia na conclusão da obra.

Tratamos Pedras Arenito Rústico e Levigado (todas as cores).

Ao final do trabalho, orientamos o cliente a fazer a limpeza de manutenção adequada para prolongar a durabilidade do tratamento da superfície.

Quais são os tratamentos para Limpeza de Arenito

» Raspagem – Nivelamento entre as placas.

» Levigamento – Efeito antiderrapante.

» Limpeza e Tratamentos – Com e sem película.

 

Atendimento Online
Enviar