fbpx

Limestone

limestone

 

Apontado como tendência por profissionais da área, o limestone pode ter aplicação tanto interna quanto externamente. As pedras apresentam durabilidade e proporcionam efeitos estéticos diferenciados. Por seus tons neutros, o produto é elegante e atemporal, e uma de suas principais características é proporcionar um toque clean aos ambientes. O uso do limestone agrega requinte a qualquer ambiente.

Existem vários tipos de pedras calcárias, que se distinguem de acordo com impurezas misturadas em sua composição variando em porosidade, dureza, tonalidade, cor e textura. No produto encontrado no Brasil, principalmente no estado do Ceará, a porosidade é superior ao material extraído na Europa, por exemplo. O produto nacional é mais sujeito a riscos e manchas, devendo ser aplicado com cautela, uma vez que exige uma manutenção maior. Qualquer tipo de pedra natural deve ser impermeabilizada antes de sua aplicação. Para uma maior durabilidade é indicado selar a pedra dos dois lados antes do assentamento, por meio da aplicação de produtos hidrofugantes, que penetram nos poros da pedra, mas sem alterar suas características. Essa medida reduz a infiltração de resíduos como água e óleo. Em alguns casos, é necessário remover as impurezas com um detergente específico, antes da aplicação do produto. Outro detalhe importante é a manutenção dessas pedras, que deve ser feita com materiais adequados.

O Limestone possui ampla versatilidade e pode ser utilizada em pisos, bancadas, muros, decks e peças especiais. O limestone é bonito, rústico e garante um ar mais nobre ao ambiente.

Eventualmente confundido com o silestone, o limestone tem aparente semelhança, mas a composição da pedra calcária é totalmente natural. Normalmente utilizado em cores neutras, o revestimento pode também ser combinado com diversos tipos de rochas naturais. Uma das grandes vantagens é a sua aparência homogênea. Diferentemente dos mármores, o limestone apresenta veios definidos. Podemos utilizar o limestone em fachadas externas, com uma aplicação muito adequada, utilizada largamente na Europa, além de paredes e pisos internos, desde que devidamente impermeabilizado. Este material pode também ser utilizado como piso externo, caso tenha boa procedência. Os limestones espanhóis, por exemplo, que não são tão porosos, são muito indicados para áreas externas.

A conservação e limpeza do limestone é extremamente fácil, basta utilizar um pano úmido. Materiais muito abrasivos devem ser evitados em sua conservação.

 

 

Atendimento Online
Enviar