fbpx

Ladrilho Hidráulico

ladrilho-hidraulico

 

O ladrilho hidráulico tem sua origem nos mosaicos bizantinos e foi muito utilizado durante o período vitoriano, nos castelos e prédios públicos por toda Europa, posteriormente introduzido e popularizado na arquitetura das residências, chegando à América do Sul no final do século XIX.

Nas mãos do ladrilheiro, o cimento se transforma em piso, em revestimento de paredes, em objetos de decoração, em recordações, em arte. O ladrilho hidráulico é uma placa cimentícia feita à mão, um a um, de maneira totalmente artesanal.

O toque de exclusividade e sofisticação aliado a grande durabilidade do material confere ao produto características únicas e uma beleza incomparável ao projeto de ambientação.

Os ladrilhos hidráulicos resgatam a estética do passado e trazem um sentimento de nostalgia para os amantes de épocas clássicas, cobrindo paredes, pisos e móveis, tanto em áreas internas quanto externas. São artefatos de cimento derivados dos antigos mosaicos bizantinos, seu processo de fabricação segue os mesmos princípios até os dias atuais, mantendo assim uma tradição de mais de 100 anos.

 

Atendimento Online
Enviar