fbpx

Concreto

 

O piso de concreto é um material da construção civil composto por uma mistura de cimento, areia, pedra (britas) e água, além de outros materiais eventuais, como os aditivos e as adições.

Historicamente, os romanos foram os primeiros a usar uma versão deste material conhecida por pozzolana – O Panteão, um dos monumentos mais preservados que existe, tem dois mil anos e seu domo é feito em concreto. No entanto, o material só veio a ser desenvolvido e pesquisado no século XIX.

Pontes, estradas, prédios, o piso de concreto está em todo o lugar. Aqui, obviamente, nos interessa quando é utilizado como pavimento de piso.

Como revestimento é adotado principalmente para a pavimentação de áreas industriais e garagens, também pode servir como revestimento de alta beleza para áreas residenciais ou comerciais de alto padrão.

Os concretos para pisos podem ser classificados por seu acabamento. Existem os polidos e desempenados com acabadoras mecânicas (do tipo helicóptero), que são os mais lisos e bem acabados; os desempenados manualmente; os lavados, que são os mais ásperos e utilizados em áreas externas; os reguados, que são nivelados, mas têm superfície ondulada, os moldados por formas, que tem textura imitando outros materiais ou não.

 

Tratamento de Piso de Concreto

Todos os tipos de piso de concreto podem e devem ser tratados, para que não manchem, que fiquem bonitos e não sujem com facilidade.

Os pisos de concreto podem ser tratados com polimento e lapidação. São os tratamento ideais para áreas industriais com muita possibilidade de ataques químicos, já que estas coberturas são bem resistentes. Em áreas onde o atrito é o principal problema a lapidação do piso de concreto é insuperável em termos de durabilidade, beleza e praticidade.

 

Confira abaixo algumas imagens dos pisos de concreto totalmente restaurados e lapidados pela Poliquímica:

 

 

Atendimento Online
Enviar