fbpx

Cimento Queimado: O Revestimento mais Popular dos Últimos Anos

Cimento Queimado: O Revestimento mais Popular dos Últimos Anos

No post de hoje, explicaremos com mais detalhes o que é o revestimento do piso de cimento queimado, um dos tipos de revestimentos mais utilizados nas casas dos brasileiros.

O revestimento de cimento queimado é um dos mais procurados pelas pessoas nos últimos anos, já que é considerado um piso moderno e rústico. Isso cria uma personalidade para o ambiente, com uma aparência que remete aos estilos industriais das fábricas e ainda possui uma boa durabilidade e facilidade na manutenção da limpeza.

Continue a ler o post para entender em quais ambientes você pode aplicá-lo, suas vantagens e o porquê a aplicação e a limpeza profissional precisa ser feita por especialistas, como a Poliquímica.

Em que ambientes da minha casa posso usar o revestimento de Cimento Queimado?

 

O cimento queimado não precisa ser utilizado apenas em pisos. Ele também é muito usado em paredes, bancadas, tetos e até em lavabos. Considerado um dos tipos de revestimentos mais versáteis do mercado, o cimento queimado cria novas atmosferas nas cozinhas, escritórios, salas, quartos, banheiros e onde mais sua criatividade permitir. Por ser um piso frio, talvez a questão de colocá-los em quartos e banheiros precisam ser repensadas, principalmente no inverno.O revestimento de cimento queimado é neutro no sentido de combinar com diversos tipos de decorações. Resumindo, combina com quase tudo.

Uma dica para você não se perder em meio a tantas opções, é pesquisar por inspirações em sites como o Pinterest, que dá diversas referências sobre esse tipo de revestimento. Assim você vê como as pessoas, normalmente, o usam e ainda se inspira com outras ideias. Vale a pena dar uma conferida por lá.

 

Mas quais a vantagens do Cimento Queimado para meus ambientes?

As vantagens em manter um piso de Cimento Queimado são muitos. Confira:

  • Alta resistência (por isso que pode ser aplicado em diversos lugares);
  • Ótima durabilidade (por conta da manutenção simples);
  • Revestimento econômico;
  • Variedade de cores para ambientes mais modernos;
  • Variedade na aplicação. Pode ser usado tanto em áreas internas como externas da casa.

Aplicação por especialistas

É importante que a aplicação e a limpeza do revestimento seja feita por profissionais especializados, para manter o ótimo aspecto e as cores escolhidas. Pois uma ótima aplicação do revestimento de cimento queimado, garante um ótimo resultado. Se ele não for feito por profissionais que entendem bem sobre o assunto, o revestimento pode ficar desnivelado, rachado e degradado por conta de camadas desnecessárias e a falta de cuidados. 

 

O polimento de cimento queimado é importantíssimo para que ele se mantenha brilhoso e sofisticado.

Se houver dúvidas, pode deixar aqui nos comentários que responderemos.

Ah, e fique atento(a) aos próximos posts para não perder nada.

Até mais,
Equipe Poliquímica.

Compartilhe

Atendimento Online
Enviar