fbpx

ardosia

Ardósia são as rochas metamórficas, como os mármores, formadas através da deformação do xisto, devido a alterações de condições ambientais, como a temperatura e a pressão ou ambas simultaneamente.

Podem se apresentar com diversas cores, mas as mais comuns são: cinza, cinza esverdeada, verde, cinza mosqueada, enferrujada, preta. Dependendo do grau de alteração química, elas podem também ser vermelho róseo, amareladas, cor de vinho, etc.

Existem diversos tipos de texturas e qualificações. Foram menosprezadas por algum tempo mas, graças ao fornecimento e ao desenvolvimento de materiais de maior qualidade e diversidade, estão voltando ao cenário da construção. É uma rocha muito pouco permeável e, quando tratada adequadamente, dura por gerações. Recomendamos.

 

SOLICITE ORÇAMENTO »

Quais são os tratamentos para Ardósia

  • » Limpeza Química – remoção de eflorescências, Cimento, incrustações diversas..
  • » Limpeza Química e Escovação – em áreas contaminadas por Incrustações, Fungos, etc…, para evitar manchamento após Hidojateamento e formação de Manchas Brancas comuns em Pisos de Ardósia e neutralização de colonias de fungos, quando existirem..
  • » Remoção Química – aplicação de Removedor de Cera ou Resina após analise do local, escovação com enceradeira, Hidrojateamento, Tratamento de Superfície da Ardósia, para posterior Aplicação de Hidro/Óleofugante de alto desempenho, não altera os revestimentos e promove ação antifungos, alem de promover proteção contra diversos tipos de manchas, evita absorção de água pela pedra ( Impermeabilizante), ou nova cera de alta resistência ou resina para promover brilho na Ardósia
  • » Aplicação de Cera de Alta Resistência ou Resina – para proporcionar Brilho e Proteção e também facilitar limpezas futuras.
  • » Aplicação de Hidro/Óleofugante de Alto Desempenho – não altera os revestimentos e promove ação antifungos, alem de promover proteção contra diversos tipos de manchas, evita absorção de água pela pedra ( Impermeabilizante) sendo difícil de se notar sua aplicação a olho nu, a melhor maneira de confirmar aplicação é respingando água no local,onde estiver impermeabilizado a área ficara com gotas de água na superfície e não sera absorvida pela pedra.

Conservação de Ardósia

A Conservação de Pedra Ardósia após Tratamento torna-se mais prática, sendo necessário apena água e detergente neutro, a quantidade de detergente neutro não devera exceder a uma colher de sopa por balde de água e aplicado com pano umedecido, após é aplicado pano somente com água para retirada de excesso de resíduo.

 

Antes e Depois

Confira alguns serviços realizados pela poliquimica

Solicite Orçamento



Atendimento Online
Enviar